Novo design do YouTube nas TVs ‘espreme’ vídeos; entenda

por Redação 8 Leitura mínima

O YouTube anunciou um design repaginado para seu aplicativo para smart TVs, que chegará aos dispositivos nas próximas semanas. Detalhes concretos sobre as mudanças são escassos. Mas, segundo a plataforma, o novo design “abrirá a porta para uma ampla gama de novas experiências, como comprar os produtos favoritos dos seus criadores [de conteúdo].”

Para quem tem pressa:

  • O YouTube anunciou design repaginado do aplicativo para smart TVs, com lançamento previsto para as próximas semanas. O novo design promete “novas experiências”, por exemplo: compras de produtos usados por criadores de conteúdo;
  • A atualização melhorará o acesso a descrições de vídeos e comentários. Isso vai permitir interação com estes últimos sem ocultar o vídeo em reprodução, o que, segundo o YouTube, atende a pedidos dos usuários por um feed de vídeo menor e priorização de comentários;
  • Novidades também incluem a fácil visualização e acesso a capítulos de vídeos, além da possibilidade de conferir placares de esportes ao vivo sem interromper o vídeo em reprodução. Mas detalhes deste último ainda não foram divulgadas.
(Imagem: CeltStudio/Shutterstock)

Além da mudança para compras, a atualização deve melhorar os recursos existentes, com acesso mais fácil a “descrições de vídeos e comentários.” Para tanto, tanto as descrições quanto o feed de comentários ocuparão mais espaço, quando selecionados. Isso fará com que o vídeo na reprodução diminua de tamanho.

Se você gostou desse post, não esqueça de compartilhar:

YouTube nas TVs: menos vídeo, mais outras coisas

Montagem de designs do aplicativo do YouTube nas TVs
(Imagem: YouTube)

De acordo com o YouTube, não é de hoje que usuários pedem por um feed de vídeo menor e priorização dos comentários. Atualmente, o feed de comentários se sobrepõe ao vídeo – e a atualização permitirá que os usuários interajam com os comentários sem cobrir o conteúdo em reprodução (ou transmissão ao vivo, também conhecido como live).

O YouTube reconhece que o vai e vem entre a experiência de “reclinar-se” baseada na TV e a experiência “inclinada para frente” adjacente ao smartphone estava no coração da repaginação do design. Assim, você será capaz de comprar uma camisa que alguém estiver usando num vídeo com um simples clique do controle remoto. Também foi dito que o novo design facilitará tanto ver quanto acessar “capítulos” dos vídeos, o que deve ser útil.

Ilustração de pessoa usando YouTube na TV
(Imagem: YouTube)

O YouTube também deu a entender que os fãs de esportes poderão conferir os placares ao vivo sem interromper o vídeo, mas não entrou em detalhes sobre como isso será feito. Um porta-voz disse ao Engadget que a plataforma trabalha na adição do recurso, mas não tem nada a anunciar neste momento.

Vale ressaltar que essas atualizações são para o aplicativo padrão do YouTube para TVs, não para a plataforma de serviço ao vivo YouTube TV. Mas este vai receber sua própria atualização em alguns dias.



Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.
Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário