Biden garante delegados e será candidato a presidente dos EUA

por Redação 2 Leitura mínima

Reprodução

Joe Biden

Nesta terça-feira (12), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, garantiu o número de delegados necessários para concorrer nas próximas eleições presidenciais, representando o Partido Democrata. Esta conquista foi consolidada após a vitória nas prévias realizadas nos estados da Georgia e do Mississippi.

Com um total de 2.007 delegados até o momento, Biden ultrapassou o número mínimo requerido de 1.968 delegados para obter a nomeação do seu partido.

A perspectiva é de que Biden possa enfrentar novamente o ex-presidente Donald Trump, caso este último seja confirmado como o candidato do Partido Republicano.

Trump emergiu vitorioso na Georgia e aguarda os resultados finais da apuração no Mississippi. Se confirmada essa disputa, será uma revanche do embate eleitoral de 2020, no qual Biden saiu vitorioso.

Enquanto Biden se prepara para a campanha eleitoral, ele lançou críticas contra Trump, acusando-o de conduzir uma campanha baseada em “ressentimento, vingança e retaliação” que ameaça os princípios fundamentais dos Estados Unidos.

Por outro lado, Trump tem utilizado a idade de Biden como um ponto de ataque, declarando: “Sou seu único oponente além da vida, a própria vida”.

As propostas de Biden

O representante do Partido Democrata tem como foco principal melhorar o sistema de saúde pública estadunidense, em especial o Obamacare, buscando aumentar o acesso aos cuidados de saúde e reduzir os custos para os cidadãos. Ele propõe a criação de uma opção pública de seguro saúde para estimular a competição entre as seguradoras privadas e planeja implementar políticas para diminuir o custo dos medicamentos.

Além disso, Biden tem como objetivo investir em energia renovável e reduzir as emissões de gases de efeito estufa,
reafirmando o compromisso dos Estados Unidos com o acordo climático internacional de Paris.

No campo da imigração, Biden pretende propor legislação para regularizar o status dos imigrantes, visando torná-los cidadãos norte-americanos, e criar um programa para jovens imigrantes que chegaram aos EUA quando crianças.

Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.
Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário