3 alimentos deliciosos para manter seu cérebro saudável

por Redação 2 Leitura mínima

Com o passar dos anos, é natural que nosso corpo passe por algumas mudanças, e o cérebro não é exceção. Mas não se preocupe! Hábitos alimentares saudáveis podem fazer toda a diferença na saúde do nosso órgão mais importante.

O neurocientista Robert Love e o médico especialista em medicina chinesa e funcional Michael Gaeta se uniram em um vídeo no TikTok para revelar “três alimentos deliciosos que você pode comer regularmente” para turbinar seu cérebro.

1. Peixes gordurosos:

Ricos em ácidos graxos ômega-3, como EPA e DHA, peixes como o salmão são campeões quando se trata de saúde cerebral. Esses nutrientes contribuem para o bom funcionamento das células cerebrais, protegendo-as contra o declínio cognitivo e até mesmo doenças como Alzheimer e demência.

2. Frutas silvestres:

Cheias de antioxidantes, as frutas silvestres combatem os radicais livres que danificam as células cerebrais. Além disso, elas melhoram a microcirculação no cérebro, otimizando o fluxo sanguíneo e o fornecimento de nutrientes. Morangos, mirtilos, framboesas e amoras são ótimas opções para incluir na sua dieta.

3. Chocolate amargo:

Contendo flavonoides com propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, o chocolate amargo (com pelo menos 70% de cacau) ajuda a proteger as células cerebrais e melhorar a função cognitiva. Mas atenção: moderação é a chave! Uma porção de 20 gramas (ou dois quadradinhos) por dia já é suficiente para colher seus benefícios.

Leia Também: Quer ter uma boa noite de sono? 11 alimentos que deve evitar

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.
Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário