União Brasil abre processo para afastar e expulsar Bivar

por Redação 2 Leitura mínima


A ação será juntada a outro pedido de inquérito, solicitado pela Polícia Civil do Distrito Federal, para investigar as ameaças de Bivar contra Rueda e seus familiares.

Caiado sobe o tom contra Bivar. Uma das principais lideranças do partido, o governador Ronaldo Caiado (União-GO) avalia que o incêndio “foi um crime político e um atentado contra o União Brasil”. Disse que foi um “ato inaceitável e que não ficará impune”.

Eleição de Rueda ocorreu após uma tentativa de “virada de mesa” de Bivar, que ocupava o cargo antes e tentou cancelar a convenção. O partido foi criado em 2022 como resultado da fusão entre o DEM e o PSL, mas as duas alas nunca se acertaram.

Bivar tem contestado a eleição publicamente e se recusa a aceitar o resultado.

Ele também negou que tenha ameaçado o atual presidente, mas diz que já subiu o tom contra ele. Em entrevista coletiva, ontem, o deputado contou que disse a Rueda que “acabaria com a raça política dele”, sem admitir ter sido em tom de ameaça.

O deputado disse que vai entrar com um processo por danos morais contra Rueda pelas acusações sobre os incêndios terem sido a seu mando.





Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.
Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário