Recurso do Apple Watch pode salvar usuários de afogamento

por Redação 7 Leitura mínima

Um novo pedido de patente da Apple pode indicar um potencial novo recurso SOS de Emergência no Apple Watch para ajudar a salvar os usuários de afogamento. De acordo com o Patently Apple – site de notícias e rumores sobre propriedades intelectuais da Apple -, a patente descreve que o relógio poderia detectar “comportamentos irregulares” e transmitir pedidos de ajuda automaticamente.

No pedido, a empresa destaca a necessidade de respostas rápidas em casos de afogamento, e ainda pontua que, apesar de algumas piscinas contarem com sistemas de câmeras subaquáticas para detectar problemas com nadadores, eles são caros e pouco confiáveis.

“É necessário uma solução mais simples e econômica para os sistemas de prevenção de afogamento, que possa ser implementada em todos os tipos de piscinas de água doce, incluindo piscinas públicas e privadas e também piscinas naturais (por exemplo, lagos, lagoas, etc.) onde câmeras subaquáticas seriam impraticáveis ​​de instalar”, diz o pedido.

Se você gostou desse post, não esqueça de compartilhar:

Apple Watch poderia enviar alertas em casos de afogamento

Mulher mexendo em Apple Watch após fazer exercício
(Imagem: blackzheep/Shutterstock)

A empresa ainda explica que o novo recurso seria capaz de detectar mais tipos de problemas. Ao observar, por exemplo, um usuário que não é nadador em uma parte mais profunda da água, o relógio poderia enviar um alerta automaticamente em vez de aguardar por sinais de perigo.

Esses alertas poderiam ser enviados tanto para outros dispositivos – como os de amigos e familiares presentes na piscina – quanto para sistemas de detecção e alarme de afogamento existentes no local, alertando os salva-vidas.

Atualmente, os Apple Watches já contam com a capacidade de detectar e responder a quedas, acidentes de veículos e problemas cardíacos.



Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.
Compartilhe esse artigo