Milito vai desfalcar o Atlético na estreia da Libertadores; saiba motivo

por Redação 2 Leitura mínima

Novo técnico do Atlético-MG, o argentino Gabriel Milito será desfalque na estreia da equipe na Copa Libertadores. O Galo vai debutar no torneio em 4 de abril, uma quinta-feira, às 19h, contra o Caracas, no Estádio Olímpico da UCV, na capital da Venezuela, pela primeira rodada do Grupo G.

O motivo é uma suspensão de quando o treinador ainda dirigia o Argentinos Juniors, da Argentina. Em 8 de agosto de 2023, na derrota por 2 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela volta das oitavas de final, Gaby Milito foi expulso aos 44 minutos do segundo tempo após uma confusão entre as comissões técnicas. Com o resultado, o time argentino foi eliminado.

Diante disso, o Atlético deve ser comandado pelo também argentino Leandro Ávila, um dos auxiliares técnicos de Milito, na estreia da Libertadores contra o Caracas. Segundo boletim de sanções da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), obtido pela Itatiaia, Milito cumprirá um jogo de suspensão.

Com isso, para a segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, o “Marechal” estará disponível. Em 10 de abril, uma quarta-feira, às 19h, o Galo receberá o Rosario Central, da Argentina, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Anunciado nesse domingo (24) como novo treinador atleticano, Milito vai estrear no comando técnico do Galo no sábado (30). Às 16h30, o Atlético enfrentará o Cruzeiro em casa, na Arena MRV, pela ida da final do Campeonato Mineiro.

Milito. que estava sem clube desde a saída do Argentinos Juniors, em agosto de 2023, assinou contrato válido com o Atlético até o fim de 2025. Ele substituiu Luiz Felipe Scolari, o Felipão, demitido na última quarta-feira (20).

 

Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.
Compartilhe esse artigo