A Bloomberg anunciou hoje que a Gravis Capital Management Ltd (Gravis), uma gestora de ativos baseada no Reino Unido com £2,5 bilhões em ativos sob gestão, escolheu a Bloomberg como principal parceira tecnológica para ajudar com os seus planos de crescimento futuro.
A Gravis utilizará o Bloomberg AIM, uma solução de tecnologia líder em gestão de ordens e investimentos, para fornecer inteligência operacional e gestão para seu front office, incluindo processos pré-negociação e melhoria do fluxo de geração de ordens, bem como para reconciliação de participações em fundos. Além disso, a Bloomberg fornecerá serviços para auxiliar a Gravis com integrações de ativos e conformidade de dados. A Gravis também utiliza o Bloomberg PORT, uma solução líder em análises de portfólio e risco. A adoção do AIM proporciona à empresa um fluxo de trabalho completo para gerir da melhor maneira e aumentar os portfólios.
De acordo com Matthew Norris, Chefe de Títulos Imobiliários da Gravis, o Bloomberg AIM é uma ferramenta que impressiona ao proporcionar acesso às ferramentas eficientes de gestão de portfólio e roteamento de ordens, bem como análise em tempo real dos riscos e oportunidades dos portfólios. “À medida que a Gravis aumenta sua gama de fundos – a adição mais recente sendo a colaboração com a Robeco para lançar o Robeco Gravis Digital Infrastructure Income Fund – a Bloomberg está desempenhando um papel importante”, avalia Norris.
Will Argent, Diretor de Títulos de Infraestrutura da Gravis, comenta que o Bloomberg AIM possui produtos escaláveis e de primeira classe, que estão realmente na vanguarda da tecnologia de gestão de portfólio e ordens. “São padrões exemplares de serviço, desde a implementação até o suporte contínuo no dia a dia”, diz Argent.
“É emocionante ver os participantes da indústria se prepararem para o futuro e crescerem seus negócios com a ajuda da tecnologia certa. Estamos orgulhosos de oferecer à Gravis acesso a dados, tecnologia e fluxos de trabalho de primeira classe que apoiam efetivamente as decisões empresariais,” comenta Raquel Alves, Chefe Global de Soluções de Gestão de Ordens e Investimentos do Buy-Side, Bloomberg.
A Bloomberg Buy-Side Solutions fornece fluxos de trabalho de tecnologia front-to-back para o ciclo de vida do investimento por meio de um conjunto de ofertas integradas. A Bloomberg AIM é uma solução líder em tecnologia de gerenciamento de pedidos e investimentos, com suporte a decisões sobre vários ativos e gerenciamento de portfólio, gerenciamento de pedidos, conformidade comercial e fluxos de trabalho pós-negociação. A Bloomberg AIM é usada por cerca de 15.000 profissionais em mais de 900 empresas clientes em todo o mundo para gerenciar mais de US$ 22 trilhões em ativos. O PORT e o PORT Enterprise fornecem análises de risco e de portfólio com modelos avançados de atribuição de risco e retorno em 15.000 empresas em todo o mundo, permitindo que os clientes obtenham insights mais profundos sobre os portfólios. Juntas essas soluções gerenciam fluxos de trabalho integrados de mais de 200 clientes compartilhados, incluindo mais de 100 dos principais gestores de ativos do mundo por AUM. Para mais informações, visite Bloomberg Buy-Side Solutions.
A prática de Tecnologia Empresarial da Bloomberg fornece aos clientes conectividade e produtos de integração avançada e serviços profissionais, incluindo desenvolvimento, implementação e suporte contínuo para fluxos de trabalho sem interrupções em múltiplos sistemas por meio de sua oferta Enterprise iPaaS.
Sobre a Gravis Capital Management A Gravis foi fundada em 2008 e lançou seu primeiro fundo, um fornecedor listado no Reino Unido de dívidas para projetos de infraestrutura no Reino Unido, em 2010. Subsequentemente, lançou seis fundos adicionais, incluindo dois fundos fechados (um REIT de acomodação estudantil, que desde então foi privatizado, e outro fundo de dívida de infraestrutura) e quatro OEICs focados em infraestrutura listada, energia limpa, fundos de investimento imobiliário listados no Reino Unido e infraestrutura digital. A Gravis entrou em uma parceria estratégica com a ORIX Corporation em fevereiro de 2021 e é autorizada e regulada no Reino Unido pela Financial Conduct Authority.
##