Ex-presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos e influente deputada do Partido Democrata, Nancy Pelosi disse, nessa quarta-feira (10), que Joe Biden precisa tomar uma decisão rápida sobre se ele irá ou não continuar na disputa presidencial. Pedido ocorre em meio a pressões de correligionários para que ele deixe a disputa após aparições públicas que provocaram questionamentos sobre o vigor e vitalidade do presidente.
Pelosi reiterou que a decisão está na mão de Biden e que o partido irá seguir o que for decidido pelo presidente. Na última semana, a deputada já havia dado declarações indicando que pode apoiar uma mudança de candidato do partido.
Sete democratas da Câmara pediram abertamente que Biden não buscasse a reeleição. Alguns senadores também demonstraram preocupação publicamente.
Na noite de terça (9), Michael Bennett se tornou o primeiro senador democrata a declarar publicamente que é contra a candidatura de Biden, dizendo que, se o presidente continuar na disputa, o partido poderia perder o controle das duas casas legislativas.