Convidado do CNN Esportes S/A desta semana, Emerson Ferretti, presidente do Bahia, se pronunciou sobre o caso de Daniel Alves, do qual o ex-jogador foi condenado por estupro e liberado em liberdade condicional após pagamento de fiança de aproximadamente R$ 5,40 milhões.
Emerson foi goleiro e ídolo do Bahia e atuou ao lado de Dani Alves entre 2001 e 2003.
Eu fui companheiro do Daniel no início da carreira dele, quando ele atuou no Bahia, antes de ser transferido pro Sevilla, e ter essa carreira linda que ele teve. A gente lamenta muito que uma decisão impensada de uma noite de festa tenha manchado a carreira linda que ele teve. Mas ele errou, assim como o Robinho. Foram julgados, condenados e precisam pagar por isso. E ao mesmo tempo isso se torna um grande exemplo, faz com que o futebol reflita.
Emerson Ferretti, Presidente do Bahia
Emerson é o primeiro presidente de um clube do Brasil assumidamente gay. O Bahia promove diversas campanhas em prol da mulher e contra a “cultura do estupro”.
A gente viu com muita tristeza tudo isso. Não por ser o Daniel ou Robinho, mas qualquer ato de violência é uma agressão que precisa ser evitada. Quando se trata de um jogador de futebol a repercussão acaba sendo muito maior.
O programa com Emerson Ferretti vai ao neste neste domingo, às 21h15.
Após 14 meses preso em Barcelona, Daniel Alves deixou a prisão nesta segunda-feira (25). Em fevereiro, o jogador foi condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro contra uma jovem, crime cometido em dezembro de 2022, em Barcelona. O jogador foi preso preventivamente em 20 de janeiro de 2022 e, desde então, não havia deixado a prisão.
Com a presença de Emerson Ferretti, o CNN Esportes S/A chega à 41ª edição. Apresentado por João Vítor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o futebol. Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.