Duas vias temporárias são abertas no porto de Baltimore após colisão de navio com ponte | Mundo

por Redação 2 Leitura mínima

As autoridades de Baltimore abriram hoje um segundo canal temporário para permitir que uma quantidade limitada de embarcações contornem os destroços da ponte Francis Scott Key, que bloqueou a rota de navegação até um dos principais portos dos Estados Unidos após ser atingida por um navio cargueiro na semana passada.

O primeiro canal foi anunciado ontem e, segundo as autoridades, o trabalho está em andamento para abrir uma terceira via que permitirá que embarcações maiores passem pelo gargalo, enquanto as equipes de resgate ainda buscam por quatro corpos de trabalhadores da construção civil que estavam na ponte no momento do colapso.

Um rebocador empurrando uma barcaça de combustível foi a primeira embarcação a usar um canal alternativo na noite de ontem. O navio estava fornecendo combustível de aviação para a Base Aérea de Dover, em Delaware.

O governador de Baltimore, Wes Moore, afirmou que as condições climáticas adversas dos últimos dias, incluindo tempestades, tornaram menos seguro para os mergulhadores recuperarem os corpos que se acredita estarem presos debaixo d’água nos destroços.

“Prometemos a essas famílias que faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para trazer-lhes o encerramento, mas também minha diretiva é completar esta missão sem ferimentos e sem fatalidades”, disse Moore

Ponte de Baltimore, nos EUA, após a colisão de navio cargueiro — Foto: Kaitlin Newman/The Baltimore Banner via AP

Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.
Compartilhe esse artigo