CVM elenca procedimentos que corretoras devem adotar em casos de operações irregulares | Finanças

por Redação 1 Leitura mínima

Um ofício circular da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) alerta os procedimentos que as corretoras devem adotar ao identificar operações irregulares. Agentes do mercado devem “monitorar continuamente” as operações e ofertas com objetivo de identificar situações de atipicidades, fraudes e operações potencialmente irregulares nos mercados de valores mobiliários, de bolsa e de balcão organizado, afirma o documento da Superintendência de Relações com o Mercado (SMI).

Mesmo após essa comunicação, a corretora deve continuar a apurar o caso e efetuar comunicações complementares se constatar fatos novos, além de medidas imediatas que foram tomadas.

“Os reportes devem identificar com clareza potenciais irregularidades, contendo descrição detalhada dos fatos e dos fundamentos em que se baseia o entendimento do intermediário quanto à caracterização dos indícios”, afirma ofício circular da SMI.

Além disso, devem ser acompanhados de documentação que comprove as afirmações e indícios, incluindo o modo como foram detectados, assim como da apuração realizada.

Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.
Compartilhe esse artigo