Condição da maré pode dificultar buscas após colapso de ponte nos EUA, diz meteorologista da CNN

por Redação 2 Leitura mínima

Autoridades estão realizando operação de busca e regate em Baltimore, nos Estados Unidos, nesta terça-feira (26), depois que um navio de carga atingiu uma ponte, causando seu colapso.

Ao menos oito pessoas estavam na ponte quando ela caiu, e pelo menos seis delas ainda estão desaparecidas, de acordo com o secretário de Transportes de Maryland, Paul Wiedefeld.

Entretanto, as condições climáticas e da maré do rio Patapsco podem complicar as operações, disse o meteorologista da CNN, Derek Van Dam.

A maré de Lua cheia está trazendo dois impactos principais: avisos de inundação ao redor da Baía de Chesapeake e correntes de retorno perigosas, destacou Van Dam.

Outro fator que contribui é a forma como a água se move. A água do rio Patapsco fluirá para fora do porto de Baltimore à medida que a maré baixa se aproxima na tarde desta terça.

Depois, durante as marés altas, haverá uma inversão, com a água voltando para o porto. Van Dam explicou que isso pode significar condições mais difíceis para os barcos de busca e resgate.

Além disso, as baixas temperaturas da água são perigosas para quem estivesse dentro dela. A temperatura chegou a marcar 7 °C a 10 °C. A capacidade de sobrevivência humana neste ambiente é de uma a três horas.

Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.
Compartilhe esse artigo