As taxas dos títulos do Tesouro Direto iniciaram uma escalada nos últimos dias e chegaram a oferecer quase 12% ao ano. Mas uma parte dos investidores que enxergaram uma oportunidade na rentabilidade oferecida pelos papéis não conseguiu investir no produto.
Nas últimas horas, clientes do Banco Inter têm relatado dificuldades para a compra dos papéis. No site Reclame Aqui, há mais de dez relatos que confirmam o problema só nesta quarta-feira (17).
“Fiz um investimento no Tesouro Direto pelo Inter e o mesmo não repassou o valor, que estava disponível na conta”, explica um dos relatos. “Recebi uma notificação do Tesouro [Direto] via e-mail [alertando] que, se o erro ocorresse novamente, eu seria penalizado”, segue a reclamação.
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No comunicado, o Tesouro Direto costuma informar sobre o cancelamento do investimento por falta de pagamento e faz sobre uma possível suspensão temporária – em caso de nova ocorrência.
Em resposta ao InfoMoney, o Inter explica que as falhas ocorreram “devido a uma instabilidade no sistema de comunicação entre o banco e a B3, no dia 15 de abril.
Diante disso, acrescenta a instituição financeira, as ordens de compra de títulos do Tesouro Direto não foram processadas e confirmadas pela B3. “Os aportes foram estornados aos clientes e o sistema foi normalizado no dia 16 de abril”, conclui.