Cadastro de endereços foi usado por mais de 200 municípios do RS para mapear prejuízos, diz IBGE | Brasil

por Redação 1 Leitura mínima

Quase metade dos municípios do Rio Grande do Sul consultaram Cadastro Nacional de Endereços para Fins Estatísticos (CNEFE), do IBGE, para mapear áreas que foram atingidas pelas fortes enchentes, nos meses de abril e maio.

A informação é de Eduardo Baptista, pesquisador do instituto e gerente do CNEFE. Nesta sexta-feira (14), o instituto anunciou a pesquisa Censo 2022: Cadastro Nacional de Endereços para Fins Estatísticos (CNEFE).

O especialista confirmou que, do total de 497 municípios no Estado gaúcho, 223 receberam informações do cadastro, associadas às áreas afetadas pelas chuvas torrenciais que levaram à atual crise na região. O pedido de consulta foi feito a partir de interlocução estadual, informou ele.

“Passamos a lista com dados agregados da população, endereços particulares e específicos, números de condomínio”, informou Baptista. Ele comentou que os dados serão sobrepostos a partir das áreas afetadas pelas enchentes. Com isso, será possível oferecer um mapeamento mais eficiente das edificações que existiam antes da destruição causada pelas chuvas, comentou ele.

— Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.
Compartilhe esse artigo