A farmacêutica Cimed renovou hoje um contrato de patrocínio das seleções brasileiras de futebol masculino e feminino no valor de R$ 100 milhões, até 2027.
O executivo viajou a Londres na noite de ontem para assinar o contrato com a CBF. Neste sábado (23), às 16h, a seleção brasileira de futebol masculino enfrenta a seleção da Inglaterra, em um amistoso.
A renovação da equipe da seleção de futebol masculino, agora sob o comando do técnico Dorival Junior, também motivou a renovação do contrato, acrescentou o presidente da Cimed. “Decidimos renovar essa parceria porque vemos esse novo ciclo do time, com otimismo, com a chegada do técnico Dorival Jr.”, comentou Marques. A farmacêutica patrocina as seleções de futebol desde 2015.
“O esporte faz parte da estratégia de marketing da Cimed”, acrescentou o presidente da farmacêutica que patrocina as seleções de futebol desde 2015. Em 2022, a Cimed também fechou o patrocínio das seleções feminina e masculina do mineiro Cruzeiro Esporte Clube. O valor do contrato válido até 2026 não foi revelado.
Este ano, a Cimed investirá um total de R$ 150 milhões em marketing, uma soma 50% superior aos R$ 100 milhões investidos em 2023.
Segundo Marques, o esporte responde por 25% da verba anual de marketing da empresa e os 75% restantes são divididos entre as linhas Lavitan, de vitaminas, Carmed, de protetores labiais, e os medicamentos genéricos Cimed.
O patrocínio fechado com a CBF ainda envolve o lançamento de uma edição limitada do hidratante labial Carmed em colaboração com o mascote Canarinho da seleção.
A empresa informa que o Carmed Canarinho não será comercializado, mas distribuído gratuitamente ao público de todos os jogos da seleção no Brasil ao longo de 2024. A previsão é distribuir cerca de 50 mil unidades do protetor labial por jogo.